quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Gordo do "Tazo"

Na rodinha de amigos ao final da interminável aula de Matemática, que era com uma baixinha que mandava todos para o quadro, mas implicava toda aula com Emanuel, talvez porque fazer o tema nunca foi o forte dele... O assunto é o futebol da aula de Educação Física, e como a Julinha ficou braba quando o Emanuel empurrou a sua cadeira, e agrediu-lhe de tal forma que ele achara que nunca mais esqueceria.
- Cade o gordo...?! diz Emanuel já no portão da escola.
- Ele falou que ia me trazer as figurinhas do campeonato brasileiro!
- Eaí, Emanuel! Grita o gordo com sua voz pomposa.
E grita mesmo, porque gordo que é gordo, não fala, grita.
- Trouxe minhas figurinhas?
- Sim, táqui! Responde, com sua mochila na nuca, dez balas 7 belo na mão esquerda, e suando muito.
- Me dá aqui! Mandou Emanuel já largando a mochila no chão junto com as dos outros colegas.
Por alguns segundos, o mundo dele eram aquelas figurinhas, aquelas que ele nunca achara nos pacotinhos que pedia pra sua mãe comprar no Mini Mercado.
- Caraca, achei o Ronaldo!
O gordo fez cara de indiferente com a surpresa dos outros, afinal ele é o Gordo do "Tazo", ele sempre tem as figurinhas desejadas e mais raras de todos os albuns, até da Série B.
- Faltam duas da Ponte Preta pra completar o album da Serie B...
Todos suspiram...
A essa altura a inveja já corria nas veias, artérias e capilares do João, que fala:
- Pô gordo, podia arrumar umas pra mim!
- Eu tenho mais lá em casa. Me espera amanha no final da aula.
Fala o gordo, sempre com seu ar superior quando o assunto são figurinhas. e continua...
- Tu viu os tazos do Ben 10 que tão vindo no salgadinho?! Pergunta para o João.
Ninguém ali sabia dos tazos do Ben 10...
- Sei sim, diz João. E Deixou o caminho livre para o gordo se deliciar com suas proezas...
- Eu já tenho sete... e minha mãe vai comprar mais salgadinhos hoje.
(Silêncio)
É, ninguém mais aguentava a presença do gordo, nem Emanuel, apesar de ter ganhado o Ronaldo (gordo) dele. O Gordo do "Tazo" é o cara que só serve pra falar de figurinhas, porque não gosta de futebol, e as meninas não gostam dele, talvez por esse motivo ele ajuda todo mundo a completar suas coleções, como uma maneira de compensar seu fracasso em outras áreas, mas por hoje, já havia cumprido seu papel.
- Minha Mãe!! Falou João aliviado...
- O gordo, não esquece das minhas figurinhas amanha!
- João, vou contigo! Aproveita Emanuel, e apressado completa:
- Pega minha mochila João!
- A outra, retardado!
E correm em direção ao carro felizes.
Emanuel conseguiu uma figurinha rara, e João ia aumentar sua coleção ainda pequena do campeonato brasileiro.
O gordo, sozinho outra vez, vai procurar o outro pessoal a quem havia prometido as novas figurinhas do Ben 10...

----------------------------------------------------------------------------------------------

Essa é pra quem teve infancia, e conheceu um Gordo do "Tazo"...

3 comentários:

  1. na sexta e sétima série tive um amigo que estudava comigo muito parecido com esse emanuel. Mas qualquer semelhança é mera coincidência, não? AHUIHSIUAHUI

    ResponderExcluir
  2. Chris, muito boa! hahah
    engraçado que eu tinha um colega tipo esse Emanuel aí, uma professora igual a essa que tu descreveu aí, e acabo de receber uma idéia parecida com essa tua aí.

    ResponderExcluir

oi, sinta-se em casa! (mesmo não estando)